Jardim Botânico
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Serviço – 17 ª loja do Brechó Peça Rara inaugura no Jardim Botânico
Dia 18 de junho de 2021, sexta-feira
Horário: A partir das 11 h
Endereço: SMDB QI 23 Pólo de Artesanato loja 9 - Jardim Botânico-DF
Evento
Jardim Botânico: Mais uma loja Peça Rara em Brasília
Rede de brechós da capital federal conquista o Brasil por promover o consumo consciente, sustentável com preços que cabem no bolso.
Em tempos de pandemia, com todo tipo de restrição para os comércios, uma empresa familiar da capital federal desponta como modelo de que um bom negócio pode dar certo em qualquer circunstância. Idealizada por Bruna Vasconi, CEO da marca, a empresa virou uma boa oportunidade por criar empregos e também por promover a parceria – alinhamento com fornecedores que gostem da ideia -, além de praticar o consumo consciente e sustentável. Estamos falando do Brechó Peça Rara que, agora, vai lançar a sua 17ª loja na próxima sexta-feira, dia 18 de junho de 2021.
Após o último lançamento que atraiu dezenas de pessoas para o shopping Deck Norte (12 de junho), o brechó queridinho da capital federal chega pela primeira vez ao Jardim Botânico na próxima sexta, dia 18 de junho. A loja, que será comandada pela pedagoga e diplomada em Moda, Tatiana de Castro será inaugurada às 11h, no SMDB QI 23 Pólo de Artesanato loja 9 (Jardim Botânico). Foco no vestuário feminino e infantil.
Segundo Tatiana de Castro (48), o modelo Peça Rara foi um incentivo para ela. Na marca, pôde perceber um bom motivo para entrar no ramo da economia circular e sustentável promovidas pelo conceito Peça Rara. Tatiana sempre foi fã da loja e do mundo fashion, além de montar coleções para vender de forma informal.
“Eu sempre tive vontade de seguir meu negócio próprio. Moda circular sustentável é uma ideia boa, em todos os sentidos. No meu caso ainda, a minha Loja Peça Rara ficará perto de casa, o que significa qualidade de vida. Desde 2007 tenho contato com a Bruna (Vasconi CEO da marca) e sabia do boom da marca e da proposta do trabalho idealizada pela família dela. Quando a loja abriu para franqueados eu pensei, a hora é agora. “, diz, animada.
A opção de Tatiana pelo Jardim Botânico deu-se em janeiro deste ano (2021) por vários motivos. “ Pensei no Jardim Botânico porque é uma área em expansão, várias lojas estão sendo abertas por lá e posso ir de casa a pé, ou de bicicleta”, comemora.
Além do mais, o Jardim Botânico é um bairro horizontal, ou seja, em sua maioria de residências com áreas verdes com potencial para práticas sustentáveis. São cerca 30 condomínios fechados, onde vivem mais de 30 mil pessoas. O bairro conta com diversas peculiaridades que vão do trânsito a similaridade de moradia, do comércio ao ensino. Singularidades que criam uma dinâmica própria no cotidiano dos moradores.
“Com o brechó é como se eu estivesse abraçando toda a história de sustentabilidade que envolve a marca já consolidada. Temos que repensar os valores nesses tempos de pandemia, a gente não sabe o que vai acontecer”, recomenda Tatiana.
A loja Peça Rara do Jardim Botânico contará com 300 m² com foco no feminino e infantil. No espaço terá uma brinquedoteca e uma varanda em cobogó, padrão das lojas.
Rede Peça Rara – A rede Peça Rara surgiu em 2007 na capital federal onde tem lojas em várias de suas regiões administrativas. Agora, está em expansão pelo Brasil, tendo como meta chegar a 42 lojas físicas até o final de 2021. Prima pela modernidade, padronização e incentiva o consumo sustentável, além de ter um olhar apurado para o social. Já são mais de 200 empregos criados.
Funciona em espaços arejados e organizados por uma curadoria impecável, com produtos que vão de artigos infantis, femininos, masculinos, móveis e objetos de casa.
Nas lojas da rede Peça Rara qualquer pessoa pode virar fornecedor de objetos ou roupas. Para isso, deve-se fazer um agendamento com a equipe que avalia as peças e faz uma seleção. Logo após, as peças são colocadas à venda. Neste negócio, que é bom para todos, o Peça Rara fica com metade do valor e o cliente com a outra metade que lhe é paga na virada do mês. O fornecedor precisa agendar horário ou aguardar sua vez na loja. E tem mais, caso os produtos não sejam selecionados para a venda, ele pode fazer a doação para o Instituto Eu Sou Peça Rara que promove ações sociais.