Coolio
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Evento
“COOLIO”
.:: Quinta - Feira 06 de setembro de 2012 ::.
.:: A partir das 23 horas ::.
.:: Minas Brasília Tênis Clube ::.
.:: (Setor de Clubes Norte, Tr. 3, Conj. 6) ::.

Após lançar, pelo prestigiado selo Tommy Boy, o single "County Line", em 1993, e estourar com o hit "Fantastic Voyage", versão hip hop de uma música do grupo Lakeside, originalmente de 1980, veio o álbum “It Takes a Thief”, de 1994, abusando de batidas e renovando o rap, criando juntamente com The Chronic e Doggystyle o G-funk, assim renovando o rap, até então limitado ao estilo gangsta.
Contraditoriamente,foi o clima soturno e épico de Gangsta's Paradise que o projetou no mundo todo, superando a repercussão do hit anterior. A música, do álbum de mesmo nome, lançado em novembro de 1995, foi construída sobre um sampler de "Pastime Paradise", de Stevie Wonder,e permaneceu por várias semanas no Top 10 dos Estados Unidos. No entanto, Coolio não havia abandonado seu estilo despachado e hilário, como mostravam "1, 2, 3, 4 (Sumpin' New)" e "Too Hot", que tiveram participação na milionária vendagem de Gangsta's Paradise.
Lançado no ano 1997, My Soul apresentava as batidas de funk características de Coolio, porém com maior cuidado com a melodia. Apesar de não ter emplacado nenhum hit como seus antecessores, recebeu críticas positivas devido ao uso de violinos e guitarra, além de samplers obscuros. Em 2001 saiu a coletânea Fantastic Voyage: The Greatest Hits, com a inédita "Aw Here It Goes".
Em janeiro de 2004, Coolio tentou ganhar uma gravação no concurso da Come Back Show de uma televisão alemã, mas eventualmente a banda Smokie ganhou isto em vez dele. Mesmo assim conseguiu participação em alguns seriados de televisão.
Em setembro de 2005, ele assinou um contrato de registro mundial para três álbuns com a Subside Records do produtor italiano Giovanni Giorgilli. Vanni G, como ele é melhor conhecido na cena eletrônica italiana, foi o gerente e produtor do até então novo álbum de Coolio. A primeira colaboração é em "Gangsta Walk", com participação de Snoop Dogg, presente no álbum The Return of the Gangsta lançado em 4 de outubro de 2006, e conta com várias participações especiais. Em 28 de outubro de 2008 é lançado Steal Hear, que conta com a produção do próprio Coolio, além de várias participaçõesde outros cantores.

Clip do hit Gangsta’s Paradise, com mais de 16 milhões de views no youtube: http://youtu.be/YFK6H_CcuX8

A canção de Coolio "Gangsta's Paradise" de 1995 recebeu vários prêmios, incluindo Melhor Performance de Rap Solo no Grammy Awards, e Melhor Vídeo de Rap e Melhor Vídeo para um Filme no MTV Video Music Awards. Ele, Coolio, recebeu vários prêmios, incluindo de Artista Favorito de Rap/Hip Hop no American Music Awards, em 1996. No Grammy Awards, em 1997, o cantor recebeu três indicações: Melhor Álbum de Rappor Gangsta's Paradise, Melhor Performance de Rap Solo por "1,2, 3, 4 (Sumpin' New)", e Melhor Performance de R&B com Vocal por um Duo ou Grupo por "Stomp". Ao todo, Coolio recebeu cinco prêmios apartir de treze indicações.

Ingressos: Pista - R$ 40,00 (meia);
Camarote - R$100,00 (meia) open bar de Vodka, Energético, Cerveja, Refrigerante e Água.

Vendas: Pró-Vinil Conic / Papelaria Criativa CI Center /Banca Rap Nacional Shopping Popular de Ceilândia.
Classificação Indicativa 16 anos
Informações: Escritório da OCF - 3297-0012
O evento é uma co-produção da OCF – Organização Caminhando para o Futuro e a Smurffhs.
Parte da renda será revertida para as obras sociais da OCF, em especial a creche Estrela Guia no Guará II.
Clique para Ampliar a Imagem