Yan
Clique para Ampliar a Imagem
Sua verve artística se manifestou ainda criança, quando compunha melodias e escrevia poemas como uma forma de autoacolhimento. “Foi o meio que encontrei de lidar com questões íntimas e pessoais, sendo uma criança LGBT em uma cidade conservadora e convivendo em um lar conflituoso”, recorda Yan.
Vivência que o tornou um adulto de senso crítico apurado, com um trabalho musical que levanta questionamentos para combater convenções perniciosas e opressões. “A música foi e ainda é meu mundo de utopia, que não só me leva a realidades distantes do bullying e da homofobia, mas me instrumentaliza para elas. Volto dela, da música, mais forte e inteiro”, ressalta.

Serviço:
Show Psicossônico, de Yan
Local: Teatro do SESI Saúde
Endereço: SCN Qd. 1 Bloco E. Ed. Central Park
Brasília-DF
Dia e horário: sexta-feira, 20 de outubro de 2023, às 20h
Ingressos: R$ 20 mais 1kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Informações: yan.musica
Evento
Yan estreia show inédito de lançamento do primeiro álbum de sua carreira
Psicossônico
Show cênico-musical mistura música com psicologia, em letras reflexivas
Formando em psicologia e artista independente, o baiano radicado em Luziânia (GO), Yan (33), lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, de 15 faixas autorais, dia 29 de setembro. E agora chegou o momento de conhecer a performance do artista - ao vivo - dia 20 de outubro no Teatro do SESI do Setor Comercial Norte.
No show de Psicossônico, Yan propõe levar o público a refletir por uma vida mais saudável e experimentar a si mesmo. Repleto de ritmos diferentes como Rock, Pop, Reggae, MPB, “na minha música você vai encontrar, em alguma das letras, uma canção que traduz seu atual estado interior”, convida Yan.
Bastante eclético, com referências que vão de Raul Seixas, passando por Tim Maia, Cazuza e Maria Bethânia, até as internacionais Mariah Carey, Queen, Christina Aguilera e Cher, o show promete sonoridades variadas emoldurando suas letras.
Aliar música e psicologia, com responsabilidade e sem reforçar padrões negativos, segundo Yan, “é poder ajudar as pessoas, já que a música é poderosa para passar mensagens saudáveis”, avalia.