Teus Olhos, Meus Versos
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Espetáculo
Espetáculo Teus Olhos, Meus Versos encerra temporada em Goiânia (GO)
Após sucesso em apresentações na capital carioca e na capital federal, produção do grupo Ímpar Dança-Teatro chega a Goiânia. Peça fala sobre relações humanas de forma densa por meio da dança, teatro e música.
As relações humanas, o afeto se misturam em um espetáculo de dança, teatro, poesia e música. Após estreia em 2019 na capital federal, a produção Teus Olhos, Meus Versos, do grupo brasiliense Ímpar Dança-Teatro, ganhou o Brasil em 2021. Com lotação de casa e sucesso no Rio de Janeiro (RJ), onde estreou em nova versão este ano, e em Brasília, o espetáculo que tem a assinatura de Naedly Franco - fundadora do grupo - chega a capital goiana (GO).
Em tempos de caos, de pandemia, as artes tornaram ainda mais belas e ricas as relações humanas. E é com esse mote de falar e expor as relações por meio de um mix das artes que Teus Olhos, Meus Versos chega para promover a reflexão de forma poética. A produção traz a presença e a extinção do tato e trato nas relações humanas por meio de um trabalho corporal que reuniu várias vivências dos interpretes. Uma mistura de poesias corporais e escritas que releva as relações não se limitam ao amor passional.
E foi todas essas vivências que fizeram com que Teus Olhos, Meus Versos fosse aplaudido de pé no Teatro Angel Vianna, no Rio de Janeiro (RJ), além de ter lotação total de casa nas duas sessões realizadas em Brasília.
"Ficamos muito felizes com a recepção no Rio e em Brasília, minha cidade.N essa produção criada com muito carinho colocamos uma lente de aumento nas relações, no afeto e no desafeto. E tivemos feedbacks incríveis sobre como essas relações que apresentamos atingiram as pessoas que ali estavam. Esperamos agora a turma de Goiânia e também do DF para encerarmos esta temporada", destaca a diretora Naedly Franco.
Teus Olhos, Meus Versos conta com a parceria do coreógrafo carioca Mickael Veloso que, junto com Naedly, vem adaptando a obra desde 2019.
"Fomos mudando o espetáculo com o passar do tempo, trazendo para pesquisa reflexões sobre vários tipos de relacionamentos afetivos que já tivemos ou que tomamos conhecimento de alguma forma. Mantivemos as músicas brasileiras, acrescentamos mais reflexões e decidimos integrar também poesias de uma artista pouco conhecida que escrevia alguns processos emocionais", conta Franco.
E são essas relações que mudam ao longo do tempo que serão retratadas com intuito da busca pela maior aceitação e empatia.
Teus Olhos, Meus Versos é um projeto de circulação que conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).

Grupo Ímpar Dança-Teatro
Em 2019, a diretora brasiliense Naedly Franco sentiu a necessidade de agregar linguagens dentro da dança. Foi quando, além de criar o espetáculo Teus Olhos, Meus Versos, fundou também o Ímpar Dança-Teatro em Brasília, um grupo que visa concretizar a mudança na forma de fazer arte.
"Me inspirei em nomes em nomes como Pina Bausch e em uma forma de trazer mais reflexão, expressão e mais falas dentro da dança", explica.

Sobre Naedly Franco
Diretora do grupo Ímpar Dança-Teatro, produtora, coreógrafa e professora licenciada em dança pelo Instituto Federal de Brasília. Como artista e coreógrafa já participou de diversos festivais locais e internacionais como seminário internacional da dança, IFestival, Movimento Internacional da dança(MID), dentre outros. Premiada como Melhor Bailarina no Certame Internacional Danza tu Danza, 2015, em Córdoba (Argentina). Ganhou prêmio de Melhor Coreografia e indicação de melhor coreografa no Dança Anápolis (2018). Foi Codiretora da Foco Cia de Dança(DF) e diretora do projeto Foco Base. Produziu em 2017 o espetáculo "Tango na Pele" e o espetáculo TR3S da Foco Cia de Dança. Em 2018 inaugurou a Casa Criativa Foco, produziu o espetáculo "Lixo e Purpurina" da Foco Cia de dança e "Tango Urbano" da... em 2019 estreou o grupo Ímpar com o espetáculo "Teus Olhos, Meus Versos". Em 2020 produziu Mamadook da Foco Cia de dança e "Laços", trabalho individual em meio a pandemia. Em 2021 dedica-se na circulação de "Teus Olhos, Meus Versos". Dedicou-se durante um longo período, em outras danças como Bolero, zouk, forró, tango, danças populares e danças afros, também participou de vários congressos sendo professora. Atualmente além de todo histórico de direção de espetáculo, continua atuando como professora de dança contemporânea e desenvolvendo ediçõesl do workshop "Corpo Presente" juntamente com o grupo Ímpar.

Ficha técnica:
Direção: Naedly Franco
Coreografias: Naedly Franco e Mickael Veloso
Contribuição cênica: Juana Miranda
Iluminação: Aroldo Lopes
Intérpretes: Bárbara Campos, Isadora Jamar, Kalebe Lizan, Layza Helena, Lucas Sued, Paulo Sousa e Yasmim Varella.
Produção: CHANG Produções
Foto: Tayla Miranda e Robson Menezes

Serviço:
Espetáculo de dança-teatro Teus Olhos, Meus Versos encerra temporada em Goiana (GO)
Data: 19 de dezembro de 2021, Domingo
Horário: 17h e às 19h
Local: Teatro de Goiânia-GO (R. 23, 252 - St. Central)
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)
Vendas no site sympla
Não recomendado para menores de 12 anos