Satélite 061 – 24h no ar
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Pelo terceiro ano consecutivo, a Ossos do Ofício – Confraria das Artes realiza o Festival Satélite 061 – 24h no ar. Nesta edição, o Satélite traz ao CCBB um painel de projetos cênicos, com monólogos e espetáculos realizados por grupos e artistas de Brasília e do Rio de Janeiro. Também no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, o Festival é parceiro do projeto Dança França Brasil, que traz ao Teatro I destacadas peças de dança contemporânea francesas e dois espetáculos locais. A programação de espetáculo cênicos se concentra entre os dias 24 e 27 de setembro de 2014. No sábado e no domingo, dias 27 e 28, o Festival passa a ocupar, também, toda a Praça ao redor do Museu Nacional da República com shows de compositores e intérpretes da jovem MPB, tanto de Brasília como de outros Estados. Projetos inéditos ou de grande repercussão, em um palco com equipamento de primeira linha. No sábado, os shows começam às 19h e a programação se estende até às 2h da madrugada de domingo, quando retorna às 17h e vai até às 23h.
14 atrações sobem ao palco do Museu nestes dois dias, dentre elas Luciana Oliveira, Tatá Aeroplano, Rubi, Marcia Castro, Vangart, Lucas Santtana e Otto. “O Satélite é um Festival que dá um giro pelo Brasil, buscando espelhar, ao longo de poucos dias, a versatilidade e a qualidade da arte que produzimos”, diz Marta Carvalho, idealizadora do Festival, “por isso, abrimos espaço para todas as vertentes, que apresentam qualidade, claro”, garante a produtora.
Enquanto, de um lado do Museu as bandas se apresentam, do outro a cultura Hip-Hop ganha destaque por meio das pick-ups, dos b-boys e do grafite no Palco Radiofusão de Arte Urbana. O projeto, a cada edição do Satélite 061 – 24h no ar, ganha mais força, atraindo seguidores e fãs da música black para curtir duas noites fervidas e recheadas de Miami Bass, Break Beat, Electro Funk, Charme, R&B, Ragga/Dancehall, Afrobeat, Afro House, Trap e Samba Rock.
Nas duas edições anteriores, passaram pelo Satélite 061 – 24h no ar mais de 70 artistas, entre grupos musicais, companhias de teatro e de dança, DJs, coletivos de arte urbana e artistas plásticos, que se apresentaram para um público superior 120 mil pessoas. Com isso, o Festival se consolidou como um projeto que promove a convivência, a divulgação de arte e a troca entre realizadores e plateia. Para esta edição de 2014, o Festival reúne 38 artistas, grupos e companhias.
PALCO SATÉLITE 061 - Complexo do Museu da República
27/09 – Sábado
19h – Luciana Oliveira (SP)
20h – Vavá Afiouni (DF)
21h – Tatá Aeroplano (SP)
22h – Rubi (SP)
23h – Marcia Castro (BA)
00h – Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)
28/09 – Domingo
17h – Ilê Axé Oyá Bagan e Patubatê (DF)
18h – Paradiso (DF)
19h – Ataque Beliz (DF)
20h – Vanguart (MT)
21h – Zulumbi (SP)
22h – Lucas Santtana (BA)
23h – Otto canta Martinho (PE)


A programação de espetáculos cênicos do Festival Satélite 061 - 24h no ar
Os espetáculos, que compõem e programação do Festival Satélite 061 - 24h no ar, terão como palco o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília nesta edição de 2014. As apresentações acontecem durante a semana de 24 a 27 de setembro de 2014 e irão ocupar a praça, a marquise, um palco montado na área externa, o Palco CCBB, e o Teatro I do Centro Cultural.
Foram convidados, para compor este painel artistas locais e cariocas, que realizam projetos nas áreas de teatro, dança, circo e intervenção. Entre os grupos de Brasília convidados estão As Caixeiras, com o teatro lambe-lambe “Caixa de Mitos”, O SQF (Serpentes que Fumam), com a descontraída intervenção urbana “Um Dia de Sol”, e a Cia. Colapso, apresentando “Brincadeiras Loas e Outras Boas”. Os artistas que apresentam seus espetáculos-performance solo são Mariana Baeta, com “Saia de Pandora”, e Magno Assis, em “Reivax”.
De fora de Brasília, duas peças cariocas de tirar o fôlego: “Sem Título”, da bailarina Lavínia Bizzoto, e “Novos Ares”, da renomada Intrépida Trupe com seu espetáculo de teatro físico, que reúne dança e circo. As duas apresentações estarão concentradas na noite do dia 26, sexta-feira, às 19h e às 20h, respectivamente. No sábado, o Festival promove um dia inteiro de atividades, com início às 10h seguindo até às 17h.
Este ano o Festival Satélite 061 será parceiro do projeto Dança França Brasil. O DFB promove o intercâmbio entre espetáculos conceituais franceses e espetáculos locais. Toda a programação do DFB acontecerá dentro do Teatro I do CCBB.
Reivax X - Magno Assis (DF)
Para além de ridicularizar as situações mais banais, Reivax, personagem de Magno Assis, retrata de forma tangível, mimética e cômica a solidão do ser humano e a possível insignificância de sua existência. Isso tudo de maneira pitoresca em situações nas quais o personagem vê, repentinamente, a segurança da sua vida cotidiana em perigo. Desde a ironia, passeando pelo grotesco, especialmente satirizando a complacente atmosfera, Magno põe em cena de maneira insólita os mais simples traços humanos.
Intervenção artística na área externa. Dia 24/09/2014, às 19h. Classificação: 12 anos. Duração: 60 minutos.
Magno Assis – (61) 9976 5634
Saia de pandora - Mariana Baeta (DF)
Divertido e provocativo, o espetáculo reúne as experiências populares e musicais da atriz e ritmista Mariana Baeta à abordagem mítico-expressiva da diretora Anasha Gelli. Dessa miscelânea de influências surge a saia de pandora, cujos bolsos guardam histórias, músicas, mandingas, mistérios & falcatruas. A plateia, ao escolher um dos bolsos da saia, interage no jogo cênico desencadeando ações inesperadas e criando um novo espetáculo a cada apresentação.
Palco CCBB. Dia 25/09/2014, às 19h. Classificação: 12 anos. Duração: 60 minutos.
Mariana Baeta – (61) 8402 3120
Sem Título - Lavinia Bizzotto (RJ)
Sem título surgiu do desejo de discutir como a dramaturgia na dança é afetada, quando o intérprete segue uma partitura de movimento construída pelo coreógrafo, porém, com a liberdade de decidir a sua própria encenação. Vanessa Macedo, diretora e coreógrafa, criou o mesmo solo para três intérpretes com trajetórias e experiências artísticas diferentes e pediu que eles fizessem suas opções de trilha, figurino, luz e utilização ou não de objetos cênicos, sem abrir mão da movimentação criada. O solo da artista Lavinia Bizzotto foi fruto desse projeto.
Palco CCBB. Dia 26/09, às 19h. Classificação: 12 anos. Duração: 20 minutos.
Lavínia Bizzotto – (21) 9 8646 77 58
Novos Ares - Intrépida Trupe (RJ)
A Intrépida Trupe do Rio de Janeiro traz para o Festival Satélite 061 24h no ar Edição CCBB o espetáculo “Novos Ares” – dança, teatro físico e circo com criações inéditas dos artistas da companhia mescladas com números do seu repertório. A direção é de Beth Martins, no elenco: Maria Celeste Mendozi, Júlio Nascimento, Diogo Monteiro, Lana Borges, Phelipe Albuquerque e Vanda Jacques.
Palco CCBB. Dia 26/09/2014, às 20h. Classificação: 12 anos. Duração: 70 minutos. Intrépida Trupe – Vanda: (21) 9 8225 3000
Caixa de Mitos – Lendas do Brasil - As Caixeiras Cia. de Bonecos (DF)
O espetáculo apresenta quatro personagens do imaginário popular brasileiro que mistura lendas indígenas e caboclas: o Curupira, a Boitatá, o Saci e a Iara. O espetáculo pode ser visto por até três espectadores por vez e tem duração de seis minutos. O cenário, uma grande floresta brasileira, é o pano de fundo onde se desenrolam as aventuras destas criaturas que encantam crianças e adultos.
Hall do CCBB. Dia 27/09, às 15h. Classificação: livre. Duração: 90 minutos.
SQF Dia de Sol - Cia. Andaime (DF)
Tomar sol em um espaço aberto A ideia é criar um espaço de convivência, apreciar a cidade, intervir no cotidiano e incentivar a apropriação de espaços públicos.
Área Externa. Dia 27/09, das 10h às 15h. Classificação: 12 anos.
Andaime – Kamala: (61) 9204 3932 / 8340 6544
Brincadeiras Loas e Outras Boas - Colapso Cia. de Teatro
Este espetáculo de circo-teatro, da Colapso Cia. de Teatro, é uma homenagem à tradição oral e corporal do circo brasileiro a partir das cantigas, brincadeiras e cenas clássicas de palhaços. Com simplicidade e cuidadoso fazer estético, “Brincadeiras, Loas e Outras Boas” apresenta uma encenação de formato leve intercalado por loas (músicas tradicionais da cultura popular circense e do teatro de rua brasileiros) e entradas tradicionais da palhaçaria brasileira, para compor um espetáculo dinâmico, interativo e divertido.
Palco CCBB. Dia 27/09/2014, às 17h. Classificação livre. Duração: 50 minutos.
Colapso – Ana Luiza: (61) 8107 7782
Evento
A Petrobras, a Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Distrito Federal e o Banco do Brasil apresentam o festival:
Satélite 061 – 24h no ar
Projeto multiárea que traz à Capital do Brasil uma série de eventos culturais gratuitos para ocupar a Praça do Museu da República e diferentes espaços do CCBB Brasília.



Palco Radiofusão de Arte Urbana
do Festival Satélite 061 – 24h no Ar
17 horas de swing, ritmo, poesia e arte urbana é o que vai ditar o movimento da Praça do Museu Nacional da República no final de semana dos dias 27 e 28 de setembro de 2014.
DJs, MCs, Grafiteiros, B-boys e B-girls, de Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, irão tomar de assalto o coração da Capital Federal para dois dias de agitação ao ar livre e de graça. Levadas swingadas, impossíveis de se curtir parado, é o que vai imprimir ritmo e contagiar os baladeiros de Brasília que não dispensam uma boa festa para dançar sem restrições, encontrar amigos e se divertir muito. O Palco Rádiofusão, pelo terceiro ano consecutivo, se afirma como espaço democrático que atrai uma turma do bem para curtir sem preocupação ou compromisso.
A festa acontece no sábado, dia 27, das 21h às 4h do domingo, dia 28, quando dá uma pausa, até às 12h, e depois segue até às 22h. Serão 17 horas ao som das pick-ups mais frenéticas e mais disputadas por baladas black, que invadiram as cenas cariocas, curitibanas, paulistanas e brasilienses há mais de 25 anos, comandadas por DJs vindos das quatro capitais, que além de agitadores da noite, são produtores e compositores.
A brasiliense DJ Donna, quem idealizou o Rádiofusão e assina a curadoria, convidou um time de craques em arte urbana que, além de criarem seus trabalhos autorais, são figura conhecidas nas Praças e Rua do Brasil, e inclusive dos palcos de músicos como Crioulo, MV Bill, Nega Gizza, Emicida, Karol Conka, Céu, Marcelo D2 dentre outros grandes nomes. “Dois dias pra gente curtir o que há de melhor na cena black, que sai das pick-ups inusitadas com o mais quente do Miami Bass, Break Beat, Electro Funk, Charme e R&B, Hip Hop, Ragga/Dancehall, Afrobeat, Afro House, Trap e Samba Rock”, garante Donna, e avisa: “sábado nós vamos tremer o Museu com uma noite vibrante com os graves intensos do Bass Music”.
PROGRAMAÇÃO:
27/09 Sábado, das 21h às 4hAM
21h Dj Brother – DF
22h Dj Batma – DF
23h Dj Marco – SP
0h Dj Janna – DF
1h Dj Donna - DF
2h Dj Anaum – CWB
3h Projeto Hat Trick – Djs Lethal e Kaster - DF
Betinho Bass – Graffite
28/09 Domingo, das 12h às 22h
12h Dj Donna – DF
13h Dj Alan Def – DF
14h Batalha de Crews (B-boys): Quando as Ruas Chamam
15h Dj Dog Daia – DF
16h Dj Tamy – RJ
17h Dj Chokolaty – DF
18h Tassia Reis – SP
18h30 Dj DanDan - SP
19h30 Janine Mathias – CWB
20h Kl Jay SP
DJ KL JAY - SP
KLEBER SIMOES, um dos apresentadores do YO! MTV RAPS, começou sua carreira em 1987, quando realizava bailes em residências juntamente com seu atual companheiro de grupo Edi Rock… Fitas cassetes e alguns vinis eram os meios que faziam com que as festas seguissem as madrugadas nas vizinhanças da zona norte de São Paulo. Juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, fundou o Racionais MC’s em 1989. Com o Rapper Xis criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção conhecida como 4P. Foi nessa gravadora que também lançou seu álbum solo: Na Batida volume 3 – Equilíbrio, a busca – que conta com a participação de vários artistas do meio Hip Hop. Produziu, por 10 anos juntamente com Xis o mais importante campeonato de DJs do país – O Hip Hop DJ. KL JAY também é sócio da gravadora Cosa Nostra, juntamente com os Racionais MC’s, e possui seu selo individual, com o mesmo nome de seu álbum solo – Equilíbrio.
DJ DANDAN - SP
Começou sua carreira em 1989, organizando bailes de música negra na região de Diadema na cidade de São Paulo. Seu envolvimento com a cultura Hip Hop ocorreu logo com a chegada do movimento no Brasil em primórdios da década de 80, como dançarino de rua, mas foi com a arte dos toca discos que atuou em um dos primeiros grupos de RAP oriundos de Diadema. Cassiano Sena, o Dan Dan, acumula conquistas memoráveis para a cultura Hip Hop em Diadema: participou da consolidação das primeiras Oficinas de Hip Hop (pioneiras na América Latina), organizou grandes eventos de Hip Hop na região, promoveu discussões político-sociais, participou da fundação da Casa de Hip Hop de Diadema e Zulu Nation Brasil, entre outros. Em 2006 junto com seu parceiro, o cantor Criolo, DanDan fundou a Rinha dos MC’s, um dos projetos mais tradicionais na cena hip hop.
DJ CHOKOLATY - DF
Mais de 30 anos DJ de Black Music, DJ produtor, locutor, apresentador, ativista, pioneiro e mais atuante na cena black da Capital Federal. Técnicas de tocar onde valoriza o estilo old school e repertório totalmente alto astral.
DJ JANNA - DF
DJ com sets versáteis, que abrangem músicas do rap underground ao comercial, tanto nacional como gringo, de acordo com o público para o qual irá se apresentar, mas o objetivo é sempre o mesmo, fazer a galera se divertir. Nascida em Brasília, teve seu primeiro contato com o rap quando ainda era criança, por grandes influências de sua cidade Ceilândia (considerada o berço do rap), Formou-se em 2011 no curso de DJs da Loja Da Bomb e, desde então, tem marcado sua presença feminina em eventos e festas pela cidade, se aperfeiçoando e sendo reconhecida no movimento Hip Hop de Brasília.
DJ TAMY - RJ
DJ Tamy tem um currículo variado. Em 2012, já como profissional, ingressou na Red Bull Favela Beats, escola de DJs e produção de batidas eletrônicas. Participou da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIBRA) evento realizado pela CUFA. Esteve presente ao lado de MV Bill e Nega Gizza na primeira e segunda temporada do programa Aglomerado, transmitido pela TV Brasil. Se apresentou pela marca Nike em eventos como Nike Cup, Nike Corre e no lançamento do Nike Air force One Brasil. Marcou presença no Hip Hop CELEBRA.
DJ DOG DAIA - DF
Atuante no movimento Hip Hop desde 1989, iniciou sua carreira de DJ em 1995 quando idealizou e produziu a primeira edição da festa Da Bomb, evento hoje considerado um dos maiores da cultura Hip Hop no Brasil. DJ e Produtor de Eventos, sua presença é reconhecida pela valorização da Cultura Hip Hop e principalmente da arte do DJ com seus sets sempre improvisados e carregados de remixes exclusivos.
JANINE MATHIAS - PR
Produzido pela Track Cheio, “Eu Quero Mergulhar” é um EP cheio de personalidade, um trabalho que traz boas letras e o tradicional flow do rap em instrumentais bem construídos nas bases da MPB e no groove do hip-hop. Janine Mathias é uma cantora de Samba, Rap e Pop, natural de Brasília. Em 2005 começou a se envolver com Rap Gospel. Em 2009 mudou-se para Curitiba, onde foi inserida na cena por intermédio do Mc Murf, que lhe apresentou aos principais artistas da cidade. Foi desenvolvendo vários projetos não só no rap. Cantora e compositora, seus projetos vão desde palestras na área social com Rap, a show de releitura sobre Elza Soares e o show autoral com banda como o show “E O Meu Samba Vai Ficar Assim”. A cantora também atua como atriz, participou do curta "Jonas e os Coelhos" e o "Decisão Real", que lhe rendeu um premio de melhor atriz. Atualmente Janine está participando de projetos paralelos em todo o Brasil e para o Satélite 061 traz o pocket show "Eu Quero Mergulhar" ao lado de DJ Donna e Tássia Reis.
TÁSSIA REIS - SP
Natural de Jacareí, ainda jovem, despertou o gosto pelas artes, dando seus primeiros passos num projeto de dança. Com uma doce e inconfundível voz, vem mostrando seu talento desde 2011 com participações em diversos trabalhos ao lado de cantores como Marcelo D2, Rashid, AXL, do grupo Mental Abstrato e foi backing vocal da cantora Clawdia Ejara. Em 2013 deu início a sua carreira solo, lançou o videoclipe da música ‘Meu Rapjazz’, que obteve uma ótima aceitação do público e de profissionais do ramo. Foi convidada pelo fotógrafo Rafael Kent a participar do projeto Studio62, um registro intimista de uma das mais novas composições, a música “Bêbada de Feriado”. Além disso, o cantor Marcelo D2 participou na música Feeling Good, do DVD do disco ‘Nada Pode Me Parar’ e recentemente foi convidada para abrir a turnê em comemoração aos 25 anos do grupo Racionais Mc’s. Em 2014, entra em estúdio para gravar o seu primeiro EP com composições próprias. Seu show promete ser uma mistura interessante de ritmos influenciados principalmente pelos ritmos africanos, com versos ritmados e malandreados somados a doçura de sua voz, sem esquecer aquela batida contagiante.
DJ MARCO - SP
DJ e Produtor. Começou em 1990 na equipe "Os Carlos", equipe que começou os Bailes Blacks de SP totalmente direcionada ao Samba-rock nos anos 70.
Atualmente: Sintonia, toda quinta-feira, há 12 anos junto com os Djs: Kl Jay (Racionais Mcs) DJ Will e DJ Ajamu (Racionais, Mc Sombra). Discopédia, toda quarta-feira a 2 anos junto com os Djs Nyack (Emicida) e Dan Dan (Criolo e Rinha dos MCs). Banda da cantora e compositora Céu, já participou de três álbuns da cantora. É da banda do cantor e compositor Tata Aeroplano, há dois anos. Faz shows com Criolo, desde 2008. Trilhas sonoras dos filmes, documentários e seriados: Cidade de Deus, Cidade Baixa, Cidade dos Homens, Antonia, Filhos do Carnaval, Person, Serra da Mantiqueira, Preto e Branco, Ayrton Sena, Remar É...
DJ ANAUM - PR
Em meio de fitas cassetes e vídeos de skate, no começo dos anos 2000, em Curitiba, surge DJ Anaum. Fascinado por tecnologia, iniciou sua carreira produzindo beats para grupos de Rap e tocando em bailes Black da Cidade. Em 2006 ao lado de DJ Jeff Bass, deu início ao seu projeto O Cambalacho, hoje consagrada como uma das melhores festas do Brasil! Seu estilo é livre com base no Hip Hop, e grandes influências da Bass culture, como trap, dubstep, twerk, breakbeats.
DJ DONNA - DF
Nascida em Brasília, começou sua carreira como artista plástica, participando de instalações com o DJ Isn't no Lounge Cabelo (pista de dança com interatividade entre público, DJ e artes visuais) em 2000. Em 2001, inspirada por Isn't, começou como a primeira DJ mulher a se destacar em Brasília tocando Miami Bass. Selecionada entre mais de 2.000 candidatos no mundo inteiro para a Red Bull Music Academy 2002 aparece em revistas como: Capricho, DJ Sound, TPM, Vogue RG, várias matérias sobre DJs mulheres e mulheres no Hip Hop - Correio Braziliense até a atualidade, participa de grandes festivais pela cidade e parceria com grandes Mc's mulheres do Hip Hop como por exemplo ao lado de Karol Conka no Programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo. Amante de música negra de boa qualidade, toca desde o Miami Bass, Break Beat, Electro Funk, Charme e R&B, Hip Hop, Ragga/Dancehall, Afrobeat, Afro House, Trap ao Samba Rock.
DJ ALAN DEF - DF
DJ e Produtor Musical e amante Black Music. Representante do Centro-Oeste do Brasil nos campeonatos de DJ’s: Redbull3Stylles, IDA e DMC Championship. Anos de experiência nos toca-discos somado a um repertório musical bastante apurado fazem dos seus sets algo sempre inovador e único. Uma viagem sonora onde o R&B, Hip-Hop Club, Rap Underground, Soul, Crunk, Trap, Twerk, Rap Nacional são executados com maestria de quem domina a arte dos toca-discos.
HAT TRICK - DF
Apaixonados pelo lado abstrato da música eletrônica alternativa, duo que já passou por diversos projetos de Brasília e Goiânia representando o cerrado. Idealizadores das festas Rockstep e Parque Sonoro onde propagam a ideia sócio ambiental e cultural. DJs há quase 10 anos, Lethal&Kaster formam o Hat Trick, projeto que vem deixando um rastro de músicas recheadas de graves e vocais intimidadores. A dica dos caras: “preparem-se para dançar”.
DJ BROTHER - DF
Morador da cidade do Gama, DJ Brother começou sua carreira em 1992. Junto com Mascoty, fundou o grupo de Rap "Ideologia e Tal". Tem importantes parcerias com artistas do gênero como G.O.G. e Flora Matos, sendo o seu DJ durante a turne 2006/2007 em Brasília. Atualmente é DJ da rapper brasiliense "Layla Moreno". Brother participou como DJ de importantes competições, sempre com ótimos resultados.
DJ BATMA - DF
DJ e produtor, Batma a.k.a DF Bass, é figura conhecida nos bailes e festas em Brasília. Desde 2005 segue conduzindo as melhores pistas com maestria, scratches e técnicas avançadas de mixagens. Em 2011 recebeu o prêmio Hip-Ho- Zumbi na categoria DJ. Seus remixes são tocados e elogiados por DJs de todo o mundo. Exemplo disso são as faixas "Monstrão" de MV Bill, e "Make it bum den"de Damian Marley, remixadas recentemente por ele.
SERVIÇO:
Festival Satélite 061 – 24h no ar.
Entrada franca e livre para todos os públicos.
Dias 27 e 28, na Praça do Museu Nacional da República.
Brasília-DF
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem