Crisálida
Clique para Ampliar a Imagem
Serviço:
Crisálida
Gênero: espetáculo de bonecos
Museu Histórico e Artístico de Planaltina-DF: dia 19 de novembro de 2022, às 18h
Endereço: Setor Tradicional Q 57, 1, Praça Salviano Guimarães, 24
Bilheteria: No site sympla ou no dia e local
Complexo Cultural de Planaltina-DF: Dia 17 de dezembro de 2022, às 18h
Endereço: Avenida Uberdan Cardoso, St. Administrativo Lote 02
Bilheteria: No site sympla ou no dia e local
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Espaço Azulim: dia 1º de dezembro de 2022, às 16h
Apresentação para alunos do ensino fundamental
Ficha técnica:
Direção: Luciano Czar
Intérpretes/atores: Cristian Paz e Mike de Brito
Sonoplastia: Matheus Ribeiro
Iluminação: Drisana Alarcão
Produção: Mariana Camargo
Intérprete de libras: Lua Nzinga
Fotografia: Caren Henrique
Cinegrafista e transmissões online: Marley Medeiros
Design e cenografia: Iasmim Kali
Assessoria de imprensa: Rodrigo Machado
Evento
A Trupe Por um Fio, de Planaltina, estreia espetáculo com sessões presenciais e online gratuitas
Crisálida
Espetáculo inédito que mescla teatro de formas animadas, música e magia
Dois atores manipuladores e um músico preenchem o picadeiro de um circo em Crisálida, uma montagem que leva o público de volta à infância, conduzido por um roteiro lúdico e que desperta a imaginação.
“Foram cinco meses de pesquisa e experimentos para a construção do espetáculo que incluiu elaboração do cenário, criação das personagens e muitas horas de ensaio”, compartilha Luciano Czar, diretor da peça.
A narrativa gira em torno de Cleitinho, personagem principal da trama. Um funcionário que, a despeito das terríveis condições de trabalho, sonha em também ser um artista do Circo Loyal Cabeça de Balão. Atuando nos bastidores, onde acerta todos os detalhes para as estrelas do circo, ele nutre o desejo de estrelar seu próprio número no picadeiro.
Crisálida é fruto do trabalho coletivo dos integrantes da Trupe Por um Fio, que desde 2009 desenvolve pesquisas em artes cênicas e visuais, design e música. Para suas criações nascerem, artistas, diretores e produtoras bebem das artes popular, urbana e contemporânea.
A Trupe surgiu da reunião de artistas circenses de Planaltina, com o anseio de unir vertentes artísticas distintas. A mola propulsora deste coletivo periférico “é utilizar a arte como forma de transformação social, identidade, cidadania e expressão”, ressalta a produtora Mariana Camargo.
Crisálida terá três sessões presenciais, em Planaltina e Sobradinho nos meses de novembro e dezembro, e que também serão transmitidas ao vivo pelo canal da Trupe no YouTube em /trupeporumfio. Na Região de Planaltina, vai ocupar, no dia 19 de novembro, o Museu Histórico e Artístico de Planaltina, um Patrimônio Histórico Nacional, e o Complexo Cultural de Planaltina, em 17 de dezembro. Em Sobradinho, no dia 1º de dezembro, a peça cumpre sessão especial para alunos da Rede Pública de Ensino no Espaço Azulim. Todas as sessões contarão com tradução para Libras.
A temporada conta com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, e apoios da Administração e Complexo Cultural de Planaltina, e da Trupe Espaço Criativo.